Instituto SENAI SC

> Blog

Pesquise no blog

No universo empresarial, especialmente na indústria, o termo “processo produtivo” é bastante frequente. Mas você sabe o que realmente significa? Como funciona …

ARLA 32: O que é e para que serve

Para comprovar a redução das emissões de gases através do ARLA 32, o Instituto SENAI/SC realiza Ensaios de Proficiência para atestar a eficiência.

Explore o futuro da moda com tecidos inovadores que combinam tecnologia de ponta com funcionalidade e estilo. Descubra como os avanços em tecidos impermeáveis, antibacterianos e inteligentes estão moldando o vestuário do amanhã.

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) coordena o Brasil Mais Produtivo em parceria com Sebrae, SENAI e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

Falar sobre sustentabilidade e consumo consciente vem sendo a realidade de diversas indústrias. Entendemos os impactos do setor no consumo de água e seus descartes, assim nascem algumas preocupações. Por isso, neste Dia Mundial da Água, falaremos sobre a importância de implementar ações para o reúso de água e o descarte correto dos efluentes.

Aprenda como o círculo virtuoso entre ESG e bioeconomia está transformando empresas. Descubra como a abordagem sustentável da bioeconomia pode impulsionar lucros e responsabilidade socioambiental.

Os números das lideranças femininas na área de inovação estão crescendo. Para isso, trouxemos algumas lideranças femininas na área de inovação para se inspirar.

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (Chapecó – SC), alcançou uma importante conquista:  a acreditação da CGRE do Inmetro …

A preocupação com controle de qualidade, quebra de protocolos e o encontro de bactérias, em especial os coliformes, sejam eles, os totais …

Entenda como o Nova Indústria Brasil cria oportunidades para indústrias que queiram investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Sua indústria poderia ter resultados melhores se não fossem esses 7 desperdícios da produção. Descubra quais são e como eliminá-los.

O Brasil se destaca no cenário mundial na geração de energias renováveis, mas para melhorar sua eficiência energética o país precisará apostar mais e mais em fontes limpas.

Abrir Whatsapp
Seja bem-vindo(a) aos Institutos SENAI! Clique abaixo para falar conosco por WhatsApp.
Ao solicitar contato você manifesta concordância no tratamento de seus dados, ficando ciente que receberá comunicação, atrás dos meios disponibilizados, de produtos, serviços e cursos de sua área de interesse. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.