A General Motors em parceria com a Netflix vão usar o Super Bowl para levar os consumidores a um novo destino: veículos elétricos.
A gigante automotiva GM junto ao serviço de streaming Netflix, se uniram na criação de um comercial para anunciar no Super Bowl. Um evento mundialmente esperado que coloca em campo os times de futebol americano.
Em 2023, o Super Bowl LVII acontece dia 12 de fevereiro no State Farm Stadium, no USA-Arizona.
GM visa audiência mundial com anúncio no Super Bowl
A GM fez um notável compromisso corporativo com os novos veículos, citando as demandas que a piora do clima global colocará na indústria automobilística.
Sabemos (por conta de comportamento digital) que os anunciantes desse evento tendem a atingir não apenas os espectadores do esporte e sim, uma audiência internacional com todo o potencial do evento de apresentar virais e grandes trends mundiais.
“Quanto mais vemos veículos elétricos aparecerem neste tipo de conteúdo digno de compulsão, mais rápido todos se acostumam com eles”
Deborah Wahl, diretora de marketing da General Motors.
Carros sustentáveis para um futuro mais verde
A busca pela solução de mobilidade elétrica com menos impacto ao meio ambiente faz a indústria automobilística olhar para o futuro. As aplicações dessa tecnologia vão desde carros, motos e patinetes até veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.
Há uma oportunidade imensa no setor de mobilidade elétrica, segundo pesquisa da Ford em parceria com a Universidade de Michigan, carros elétricos emitem 64% menos gases de efeito estufa do que carros movidos a gasolina e etanol.
[ Leia mais sobre: soluções para veículos elétricos ]
Teaser do comercial para o Super Bowl LVII
O teaser tem foco em apresentar a campanha “Everybody in” onde o veículo elétrico, é claro, está em um cenário pós-apocalíptico, o que parece ser (teremos certeza após o anúncio do comercial completo) uma prévia de uma nova série, filme ou minissérie da aclamada Netflix.
[ Conheça um de nossos cases com a parceira da GM ]
Pesquisa e inovação com veículos elétricos
O grande desafio na hora da fabricação é inverter a corrente contínua que sai da bateria para uma corrente alternada para abastecer o motor, mas, já existem aparelhos que dão conta desse recado.
Confira a seguir uma aula do engenheiro e pesquisador sênior do Instituto Alexandre José Araújo sobre um case de conversão feito pelo Instituto SENAI de Santa Catarina.
Para criar soluções que levam economia de energia para a indústria, o Instituto SENAI/SC trabalha com pesquisas e desenvolvimentos, além de atuar na área com a consultoria em eficiência energética.
Clique aqui e fale com um especialista.
Para os Institutos SENAI/SC as soluções ágeis que o mercado espera da indústria no âmbito da mobilidade elétrica, passam pelo conhecimento. Para isso, possuímos laboratórios de pesquisa aplicada e atuamos de forma integrada com a educação em busca de captação com foco em melhores resultados para a indústria.
Ainda no radar da mobilidade elétrica:
Stellantis desenvolve projeto de conversão elétrica em parceria com o SENAI;
SC tem potencial para atrair investimentos em mobilidade elétrica;
Para receber conteúdos sobre tecnologia, inovação, análises e novidades nessas áreas direto na sua caixa de entrada, assine a nossa newsletter e faça parte.